quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Lista do estudante para 2013


Para muitos as aulas já começaram, mas ainda não é tarde para se preparar para esse ano. Todo mundo já falou "Depois do carnaval eu..." Não é mesmo?

 Fiz uma lista com 5 dicas comentada para organizar a "vida de estudante". Alguns itens são bem clichê mas os adapteis. Espero que gostem.


Para resumir tudo em poucas palavras;



 1º Seguir a lista o ano inteiro!
 - Do que adianta fazer uma lista de metas se você só a segue na primeira semana de aula? Está na hora de mudar isso!

 2º TENTAR manter o material organizado.
 - Coloquei tentar porque sei que se escrevesse “Manter o material organizado” já desrespeitaria o primeiro item. Então fazer o máximo! 

3º Estabelecer e respeitar um horário.
 - Fazer um horário é fácil, respeita-lo é quase impossível! Ao invés de marcar uma hora certa para estudar estabeleça um tempo, você pode até dividi-lo ao longo do dia. MAS ATENÇÃO, se o estudo está rendendo não vale a pena atrapalha-lo, e se o estudo não estiver rendendo procure retomar dali um tempo. Faça o máximo para seguir essas metas.
- Para mim horários são difíceis, então ao invés de chama-lo de horário eu apelidei de lista de metas diárias. Está funcionando! Escrevo as metas que quero atingir no dia. Por exemplo: Estudar a matéria dada, fazer as tarefas e terminar o trabalho.

4º Ter o material adequado
 - Parece uma dica ridícula, mas muito importante! Material básico, estojo, cardeno, livros e tal. Seu caderno deve suportar todas as matérias, e divida-o corretamente. No caso do fichário sempre deixe um número grande de folhas extras e não as deixe em casa, mantenha sempre o fichário em ordem, compre o número certo de divisórias. E essa dica é muito boa, apenas uma caneta não pode ser seu material escolar! 

5º Não tenha medo, confie!

 - A escola, faculdade e ambientes do tipo de certa forma nos preocupam. Seja confiante! Não tenha medo de falar que não entendeu, não tenha medo de pedir ajuda, não tenha medo de criar novas amizades. 

Há vários fatores que nos prejudicam principalmente a timidez e a vergonha, o que é perfeitamente natural! Se você não entendeu o que o professor disse e tem muita vergonha de pedir para repetir, procure-o depois. (Apenas em casos extremos, nem sempre os professores tem tempo extra para atender um único aluno). Não tenha vergonha de pedir ajuda para um amigo ou colega de classe com uma matéria que está com dificuldade ou uma tarefa que não consiga fazer. Nem medo de falar com as pessoas, é importante ter certa relação com os colegas de classe porque nem sempre seus amigos podem te ajudar em um trabalho ou lição.
Alguns itens serão mais difíceis que outros para realizar.



Espero que aproveitem! Deixem seus comentários! 
Obrigada,
beijos,Lívia A. 


Deixe seu blog também para eu retribuir e visita! 

4 comentários:

  1. Acho que manter o material arrumado é minha maior dificuldade, tenho aula diferente todo dia, e sempre acabo esquecendo alguma coisa importante ><
    Adorei o blog querida, muito fofo!

    Michelle Boyd
    The Little Things

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é minha maior dificuldade também! Por isso achei bem sincero colocar o "tentar". HAHAH Obrigada Michelle! Espero que alguma coisa te ajude.
      Seu blog é lindo e estou seguindo!!
      Lívia

      Excluir
  2. Vi que você faz propaganda e marketin, penso em fazer faculdade disso ou de jornalismo, pode conversar comigo sobre o curso e tudo mais?

    Sobre o post, começei as aulas ontem, espero que esse ano eu finalmente me forme(faço o 3° ano)

    Seguindo, segue de volta?
    www.cupcaketaste.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA SORTE NESSE ULTIMO ANO HELENA!
      Claro que posso falar, ainda não sei muito por estar no começo, mas quando quiser meu facebook é https://www.facebook.com/ProfileAlgumaOlimpiana quando quiser podemos nos falar!

      Segui seu blog lindo ;*

      Bj, Lívia

      Excluir

Search

Sobre o Blog

Tragos em meu blog assuntos variados. A maioria será para exercitar a criatividade e imaginação.Procuro trazer tutoriais e dicas, com a ideia de pode realiza-las em casa e até sozinhos.

Aproveitem o blog e participem!

Imaginou?

Imaginou algo legal para postar?

Compartilhe aqui no blog.

Crie sua postagem e mande para o email!

CLIQUE AQUI e saiba mais!

Quem Escreve

Quem Escreve
Lívia, 17 anos, primeiro ano de Propaganda e Marketing. Apaixonada por livros e por comunicação. Sempre à procura de novos assuntos para conhecer, falar e divulgar.

Faça Parte!

Fan Page!

Blog recém criado! STATUS: 14 de Fevereiro 2013
agora
Curiosos
Tecnologia do Blogger.